top of page

Dumbo | A emoção da velha infância

Orquídea Polónia

O filme mais fofo e emotivo do ano é mesmo o Dumbo, estou cá para o confirmar! Venham saber tudo!


Este filme dispensa apresentações, já todos conhecemos a história do pequeno elefante de orelhas grandes que voa. Sim, esse mesmo, o que é separado da mãe para fazer circo. Aquela história que nos deixava naturalmente tristes em miúdos, numa versão de desenho animado.


Ora, porque quis tanto ver este filme? Não era um dos clássicos Disney meus preferidos, confesso. No entanto, saber que quem estaria à frente da versão live action era o Tim Burton fez-me logo alinhar. Disney e Tim Burton? Só podia dar bom resultado.


E a verdade é que não desiludiu. Tal como é habitual, tivemos mais um filme de Tim Burton com uma excelente qualidade de imagem e fotografia, numa forma melancólica que lhe é característica. O Dumbo está muito bem construído, parecendo um animal real carregado de emoções. De facto, foi a personagem mais fofa que eu já vi, capaz de nos fazer escapar uma lágrima ou um sorriso sentido.


Este filme é uma réplica muito bem feita do original, desde as cenas às músicas, criando todo um ambiente mágico que nos recorda a infância. É impossível ficar indiferente. Além disso, o filme acaba por ser uma chamada de atenção ao uso dos animais no circo.

Existem outras personagens também muito bem construídas, como os irmãos Milly e Joe, que têm umas história muito parecida com Dumbo pois a mãe faleceu muito cedo. Já o pai deles, Holt, e a Colette, uma artista francesa, mereciam mais destaque e até, quem sabe, um pouco mais de romance!


E vocês, o que acharam? Fica o trailer:


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page