O começo do novo ano significa pensar sobre todas as coisas que gostamos do ano anterior. Assim, que coisas de 2018 trago comigo no pensamento? Quais as séries que mais e menos me motivaram? Quais os livros que me abalaram? Os filmes que mexeram comigo?
Ora vamos cá ver!
Este foi um ano de muito trabalho e dedicação à escrita e, por isso, tudo o resto fica um pouco atrasado. De facto, não li metade dos livros que pretendia ler! No entanto, isso não significa que não tenha tido boas leituras...
Ora vejam lá o que o ano me proporcionou:
Não posso deixar de mencionar os livros do Stephen King como daqueles que mais mexeram comigo, não fossem "It" e "Misery" duas das obras mais fortes do autor! Grande destaque também para "A Amiga Genial", sendo que quero ler os livros seguintes, e para "Escrito na Água", um livro que gostei muito e que me fez continuar que esta autora é espetacular. "O Quarto de Jack" também não desiludiu nada.
Apesar de alguns livros terem tido um impacto bem mais leve em mim, não posso apontar nenhum que não tenha mesmo gostado.
Em termos de filmes, este foi um ano bem fraquinho para mim. Não que 2018 não nos tenha brindado com bons filmes, nada disso.
Provavelmente, um dos filmes que mais me atraiu que tive a oportunidade de ver foi "The Strangers: Prey at Night". "Slender Man" não foi horrível mas também não cumpriu as expetativas.
Destaque para o filme Um Pequeno Favor que, embora seja um suspense leve com muita comédia à mistura (e um pouco prevísivel, confesso) é uma delícia de filme, principalmente pela interação entre as atrizes!
No entanto, tenho que dar destaque para os filmes que o ano trouxe e que eu quero mesmo ver: Mamma Mia 2; Bohemian Rhapsody e Bird Box.
No que toca a séries, este ano foi um bom ano! Foram várias as séries que eu esperava ansiosamente. Comecemos com "Castle Rock", inspirada no universo de Stephen King. Foi, para mim, a melhor série do ano e recomendo vivamente! Ansiosa pela segunda temporada!
Seguimos com "Sharp Objects", inspirada num livro de Gillian Flyn. O livro foi bom e a série foi-lhe incrivelmente fiel. Outra série com grande qualidade e com um nível de suspense excelente.
Para terminar o meu Top 3, também recomendo vivamente "The Haunting of Hill House", uma história que promete terror e que, apesar dos sustos frequentes, acaba por nos surpreender com a emoção de algumas lágrimas.
Não posso deixar de mencionar o facto de ter estreado a série inspirada no livro "A Amiga Genial", com o mesmo nome, e que quero imenso ver!
Talvez pela falta de tempo para conseguir explorar novas séries, não existiu nenhuma que me deixasse descontente. Apenas posso deixar uma pequena anotação de séries que eu já via e cujas temporadas me andam a deixar aborrecida. Neste campo, destaco Arrow, cuja problemática dos episódios se torna repetitiva (sim, já todos conhecemos o lado obscuro do Oliver de cor), e How to Get Away With Murder, que não deixa de ser uma boa série mas o seu próprio mistério deixa de o ser por se repetir constantemente.
E assim foi 2018... Concordam? O que gostaram mais e menos?
E sobre 2019? O que estão mais curiosos para ver? Eu cá quero ver muita coisa... De filmes, teremos a segunda parte de "It - A Coisa", "Pet Sematary", "O Rei Leão" e "Dumbo" (que quero ver porque gosto muito do Tim Burton!). Já em termos de séries, além de este ano dar continuidade a um grande número de boas séries, outras terão início. A que mais me entusiasma é "Veronica Mars" que, depois de tantos anos se passarem após o cancelamento,foi resgatada pelos fãs. Eu adorava essa série e estou curiosa para saber se o sentimento se vai manter. A Netflix irá trazer "Ratched", que pelo género (terror) me deixou com as antenas ligadas, parecendo-me que irá ter semelhanças com Americas Horror Story.