Como sabem, adoro a autora Gillian Flynn, sendo que já falei dela diversas vezes aqui.
Desta vez, quero falar do livro que li recentemente, Objetos Cortantes.
Este livro conta-nos a história de Camille, uma jornalista que regressa à cidade natal para investigar o homicídio de uma rapariga e o desaparecimento, que poderão estar interligados. Para regressar à cidade, Camille tem que fazer um esforço, pois distanciou-se bastante da sua família após a morte da irmã mais nova, sendo a sua relação com a mãe muito difícil. De facto, mal conhece a irmã mais nova.
A segunda rapariga aparece morta em circunstâncias misteriosas, como os dentes retirados, o que levanta muitas questões... Quem matou as raparigas? E porquê? Ao mesmo tempo, a situação familiar de Camille torna-se cada vez mais desconfortável e ela começa a preocupar-se com a segurança da irmã e a saúde psiquiátrica da mãe. A sua infância esconde coisas mais terríveis do que ela própria se lembra. E será que isso pode estar relacionado com os homicídios?
Este é um livro que, inicialmente, não parece muito surpreendente nem se desenvolve muito. Continua a estar um pouco abaixo de Em Parte Incerta em termos de qualidade, mas não deixa de ser um livro muito bom.
Vale mesmo a pena ler até ao fim pois só no final se consegue perceber toda a verdade por trás do mistério, com um plot twist que nos deixa de queixo caído. É daqueles livros que nos faz pensar sobre as consequências que os eventos traumáticos têm nas pessoas, assim como isso pode afetar o que está à volta delas. Mais que recomendo!
Este livro irá ser adaptado para série televisiva, sendo que estou super curiosa para ver o resultado final!