top of page

Opinião em Série| A segunda ronda

Orquídea Polónia

Mais uma vez, está na hora de analisar as séries que estão de regresso. Bem-vindos à segunda parte da ronda de inverno!




Once Upon a Time é uma das séries que está de volta, embora nem me pareça muito correto afirmar tal coisa. Porquê? Porque desde que iniciou a temporada não consigo sentir o entusiasmo de antigamente, parece-me que estou a ver uma trama forçada e uma série completamente diferente. Como se fosse um spin-off e não propriamente uma temporada. Não posso dizer que não atingiu as minhas expetativas, afinal elas já estavam baixas desde que metade do elenco principal confirmou que iria sair da série de vez. Assim, muitas das nossas personagens preferidas - Charming, Emma, Snow - foram embora. Ficou Henry, protagonizado por um novo ator pois agora é adulto, Hook, que é apenas uma versão de um outro reino ao contrário do que pensava inicialmente, e Regina, a minha única e última esperança mas que tem estado demasiado quieta (secundária) até agora. A premissa da temporada é uma maldição do sono, tal como na primeira temporada, mas agora com Henry no papel que pertencia a Emma. É uma ideia bonita e que até dá uma certa nostalgia, mas que acaba por se tornar um pouco repetitiva. Talvez o ponto final devesse ter sido colocado no fim da última temporada!



Outra série que está de volta é The Flash! Se bem se lembram, na última temporada terminámos com Barry a sacrificar-se por todos, voluntariando-se para preencher a vaga na Força da Aceleração. A temporada começa exatamente por tirar Barry de lá, tornando tudo demasiado fácil. Sinceramente, acho que mais valia dificultar um pouco as coisas e fazer suspense. Mas o típico das séries é jogar às escondidas com as personagens principais - ora está morto, ora está vivo; ora desapareceu; ora apareceu. E isso resolveu-se num instante. Muda um pouco a dinâmica entre ele e Iris, que fica revoltada por ele decidir deixá-la. Um casal com que eu engraço, mas cuja dinâmica ainda não me convenceu. Cisco continua a ser a melhor parte, sempre com as piadas certas. Caitlin é a revelação, que começa a temporada a trabalhar num bar mas acaba por se juntar ao STAR Labs, mas o segredo prevalece... Killer Foster continua à espreita debaixo da sua pele! Conhecemos o novo vilão (O Pensador) mas ainda não sabemos grande coisa sobre ele, pelo que espero que a trama desenvolva bem mais rápido! Aguardo surpresas!


Sabem o justiceiro de capuz verde que nunca falha à sua cidade? Sim, Arrow já vai a sexta temporada. É engraçado como esse já é um número assim para o grande, mas parece que começou ontem esta série que ainda parece ser capaz de conteúdo de boa qualidade e, ao mesmo tempo, tem algumas coisas que se parecem repetir constantemente. A luta interior de Oliver, que se parece sempre debater com a sua escuridão, a sua parte menos bondosa, mesmo que seja essa a salvar a cidade. Tal como a sua prioridade em defender os amigos e equipa (apesar de adorar isso) ou a relação cheia de volta/ não volta com a Felicity. Umas das coisas que me desiludiu rapidamente e que se tem vindo a manter foi a escuridão que a série adotou, uma leveza que costumava ter mas desapareceu para um background mais pesado, o que me fez gostar um bocado mais de The Flash, o seu spin-off. No entanto, existem sempre aqueles episódios que nos deixam de boca aberta e os últimos da temporada passada foram assim. Depois da explosão na ilha que deixou Oliver desarmado, ainda estamos a compreender as consequências. Um inimigo misterioso que revelou a identidade de Green Arrow ao mundo, um filho órfão de mãe que o culpa dos últimos acontecimentos e Diggle a sofrer consequências físicas incapacitantes... Está muita coisa a acontecer e eu estou curiosa para saber o que vem a seguir!


Por falar em séries que nos haviam deixado com uma season finale forte e de cair o queixo, está na hora de falar de Supernatural. Uma série com quase mil temporadas (bem, esta é a 13.ª) mas cujo carinho parece nunca diminuir. Pelo menos no meu caso, já que a vi durante metade da minha vida, foi a primeira que comecei a acompanhar e fiquei logo doida pelos Winchester. E parece que o assunto nunca se esgota. Desta vez voltamos a Lucifer, que teve um filho com uma humana - o que torna a criança poderosa - e está preso com Mary. Castiel, Rowena e Castiel estão mortos. Os irmãos Winchester estão a cuidar de um bebé potencialmente perigoso - que afinal já é adolescente. Estou a gostar de Jack,o filho de Lucifer, cuja inocência inesperada encaixa perfeitamente no humor da série. Sim, porque o sentido de humor é o que torna a série tão fantástica, além da união evidente entre todo o elenco o que faz deles uma família. Então sim, Jack foi uma excelente adição, a parte In da temporada. O que me faz ficar mais apreensiva é a ausência de outras personagens que adoro. Crowley é um deles, sendo que me parte o coração só de pensar que ele foi embora de vez. Castiel e Rowena supostamente estarão de volta, pelo que fico à espera de ver o nosso anjo preferido, a série já não é a mesma sem ele! A temporada tem sido demasiado calma, mas espero que aqueça!


Por fim (para já), temos Riverdale. A primeira temporada começou com um a misteriosa morte de Jason Blossom, cujo assassino só é revelado no fim da temporada. Entre uma namorada grávida e rival da família, uma reputação popular mas com inimigos, ligações às drogas e tudo o mais, ninguém iria esperar que o responsável fosse... não vou revelar! Mas foi chocante! Esta era a parte que eu mais adorava e ainda gosto, o mistério e a escuridão que envolvem a série. É claro, Riverdale tem imenso drama adolescente, afinal passa-se no Ensino Secundário e as personagens têm ligações complicadas, tanto uns com os outros como (principalmente) com as famílias. Sinceramente, essa continua a ser a parte mais chata para mim. Esta temporada apresenta-nos outro tipo de assassinatos, que agora já são em série e de alguma forma relacionados a Archie. Mas quem será? Não tenho mesmo ideia. Mas estou curiosa, apesar de achar que o mistério poderia ficar mais apurado e não ser quase secundário na série. Espero que não fique aquém da primeira temporada nem que se comece a tornar repetitiva, mais do mesmo. Por último, apesar da Veronica ser a minha preferida, fiquei mesmo curiosa com a mudança drástica de Cheryl, parece louca! Gosto!




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page