top of page

Wayward Pines - Caos | O fim de uma trilogia alucinante

Orquídea Polónia

Já vos falei sobre o primeiro e segundo livro desta trilogia aqui. Agora vou-vos falar sobre o terceiro livro!




À semelhança dos outros, "Caos" desenvolve a ação de forma direta e sem grande enrolação, mesmo conseguindo manter o suspense e mistério. As questões que foram deixadas para trás foram finalmente respondidas!

Depois de Pilcher se ter passado e permitido que as aberrações entrassem na cidade, Ethan conseguiu levar as coisas pelo bom caminho, mas não sem antes grande parte da população acabar morta. Vimos qual o destino das personagens principais, tanto as favoritas como Pilcher que, na minha opinião, teve o que mereceu.


Outros obstáculos foram introduzidos... Parece que, afinal, os mantimentos da cidade não era suficientes. A comida que tinham não chegaria para sempre, as aberrações acabaram com o gado e a localização da cidade não permite o cultivo devido ao frio. A população não teria mais de quatro anos. Isso coloca Ethan numa posição difícil, sendo ele o novo líder da cidade: será que devem ficar e aproveitar aqueles quatro anos ou deverão deixar a cidade - o único lugar do mundo - e partir para o perigo, em busca de um lugar onde possam cultivar e sobreviver?




Não consigo não dar a resposta, pois foi muito bem pensada e deixou-me surpreendida - SPOILERS. Em democracia, todos decidiram que... deveriam voltar a entrar em suspensão, tentando a sorte de uma terceira oportunidade para a humanidade muitos anos (séculos) depois. Isto porque até as aberrações poderiam ser mais amigáveis!

Para meu espanto, o fim deixou-me mais colada ao livro que nunca, a querer saber mais. Que pena que não há mais!

Ah, e Ethan ficou com a mulher!


Wayward Pines é uma trilogia fantástica, com imenso suspense e mistério, recomendo vivamente a sua leitura.

203 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page