top of page

Wayward Pines- Revolta| A revolta da ação na misteriosa trilogia

Orquídea Polónia

Já vos tinha falado do primeiro livro da trilogia de Wayward Pines aqui, uma história cheia de segredos e mistérios que me cativou. Agora falo-vos do segundo livro, que não ficou nada atrás e acelerou bem o ritmo da história.

Em "Wayward Pines - Revolta", Ethan é o xerife da cidade "faz-de-conta" e parece estar a adaptar-se muito bem. Tem um cargo onde não é questionado, parece ganhar a confiança de Pilcher, tem a família de volta e é das poucas pessoas que sabe a verdade sobre o mundo. É claro que desde o início vemos que Ethan não se converteu e continua a não concordar com o modo como Pilcher comanda a cidade, mas tem que proteger a sua família acima de tudo. Até que Pilcher lhe entrega uma missão: descobrir quem matou a sua filha, Alyssa, que investigava um grupo de rebeldes do qual Kate, a ex-parceira e ex-amante de Ethan, fazia parte. Enquanto Ethan investiga, a sua revolta vai aumentando e cria um plano que esconde de todos, colocando-se em perigo e acabando por ter consequências drásticas para toda a humanidade.


Este livro começou um pouco morno, na minha opinião, e eu pensei que iria ficar desiludida relativamente ao primeiro, já que o grande segredo já havia sido revelado. Bem, estava enganada. Afinal, não faltavam segredos por revelar e reviravoltas sumarentas.

Em paralelo, temos a investigação sobre Alyssa, que sabemos que vai dar pano para mangas, e a missão de Tobias, um soldado misterioso que está no terreno fora de Wayward Pines.

O ritmo da história vai aumentando e desenvolvendo-se, mantendo o leitor completamente colado, numa leitura que não deixa de ser facilitada por uma escrita simples. Chegando ao fim, fiquei cheia de vontade de ler o terceiro para saber mais.

Vários são os twists que nos deixam de queixo caído! Vou falar de alguns, SPOILERS!

1- Como assim Tobias é o patrão de Ethan, que está apaixonado pela mulher dele e tinham um relacionamento em Wayward Pines, sem ela lhe dizer nada?! Juro que quero ver a reação dele... Será isso motivo para uma separação e uma reconciliação com Kate? Eu não gostaria, mas...

2- Por falar em Tobias, como sobreviveu? Em que terá consistido a sua missão? E o que descobriu?

3- Como assim Pilcher assassinou a própria filha? Eu sabia que ele era louco, mas assim tanto não! Estava à espera que tivesse sido uma decisão apenas de Pam, mas afinal o dono da cidade é capaz de tudo mesmo.

4- Como assim Pilcher abriu os portões e desligou a eletricidade da barreira, permitindo a entrada das aberrações? Bem, eu vi a série, já estava à espera. Mas mesmo assim... E agora?


Terceiro livro, aqui vamos nós!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page