Já aqui falei desta série, The Originals, um spin off de The Vampire Diaries que depressa se tornou completamente diferente e independente desta - até mesmo melhor... Mais original! Agora que (finalmente!) consegui acabar de ver a quarta temporada, venho partilhar convosco a minha opinião.
Começo por falar de Hope, a personagem que, tão nova, se tornou uma grande revelação na série! Summer Fontana presenteou-nos com uma Hope doce, inteligente e corajosa, mas também com uma vilã cheia de carácter quando o espírito de Hollow se apoderou dela. Em adição às personagens bad-ass e irónicas que já conhecíamos, tudo ficou quase perfeito!
Quanto ao plot, confesso que receio o momento em que The Originals perde a originalidade e nos prova que já não existem mais histórias para contar! Não foi o que aconteceu esta temporada, com uma vilã à medida e episódios num tom crescente de entusiasmo. Sim, cada episódio terminava de uma forma surpreendente que me fazia querer ver o próximo.
Tivemos confrontos e reconciliações entre Marcel e Klaus e os irmãos. Tivemos Hollow, uma vilã implacável e à medida. Tivemos Rebekah de volta! E ainda romance (adorei Freya e a namorada)... E claro, o laço da família. Mais uma vez, Mikaelson contra todo o mundo, incluindo um espírito vingativo cheio de magia negra. (SPOILERS) Tudo para a Hollow se apoderar da pequena Hope e chegar a uma triste conclusão final: teriam que dividir o seu espírito por quatro originais imortais para que ela deixasse o corpo da bruxa mais poderosa. O plano é bom mas tem um senão: um preço muito alto a pagar, nomeadamente que os irmãos não se voltem a encontrar para que Hollow não se una novamente - nem se aproximem de Hope para que o mesmo não se repita. Os Mikaelson separados?! Isso vai contra a moral da série, tem que haver um engano, algo mais a fazer!
Foi muito triste ver as despedidas e Elijah a ser voluntariamente compelido a esquecer-se dos seus votos eternos para coma família, de tudo negativo e positivo que isso trouxe! Como será que isso o vai influenciar? Pelo menos tivemos Rebekah e Marcel juntos no final! O melhor de tudo? Finalmente Hope inscreveu-se na escola que Alaric e Caroline criaram!
A verdade é que fiquei curiosa para ver a próxima temporada, saber como vai ser Hope mais crescida e ver a reunião familiar. A ansiedade aumenta com os rumores de que algumas personagens de The Vampire Diaries poderão aparecer (Damon, Stefan, Elena...), além da confirmação de que Caroline estará presente no episódio de estreia. Sim, parece que poderemos ter Klaroline de volta! Também foi confirmado que a próxima temporada será a última de The Originals, pelo que vamos ter que nos despedir da série. Apesar de ser mais um adeus que temo, uma das poucas séries que "me cheira" a adolescência e me relembrar aqueles anos em que me comecei a viciar no modo netflix, talvez seja uma boa altura para colocar um ponto final. Como já disse, tenho receio de que se acabe a inspiração criativa, apesar desta série se ter comportado bem nessa área. Mais vale terminar com uma última temporada forte e que deixe boa impressão, do que que começar um caminho descendente que nos faça pensar em a abandonar, tal como aconteceu à série que lhe deu origem (The Vampire Diaries). Concordam?