top of page

Quarto 341| Check In numa nova opinião literária

Orquídea Polónia

Mais uma vez, tivemos oportunidade de ler uma das obras publicadas pela Chiado Editora, em parceria com a mesma, que nos cedeu o livro "Quarto 341" de André Neves Braga.




Sobre o livro:


Sinopse:

Diogo é um empresário de sucesso.

Tem uma vida da qual se orgulha: uma família perfeita, bons amigos e uma bela casa nos arredores de Lisboa. A sua vida corria bem, até ao dia em que uma viagem de negócios, para Nova Iorque, altera o seu destino.

Uma viagem, uma escolha, um caminho... sem retorno!

A partir desse momento, ficará preso ao enredo de enlaces e desenlaces, da história que inclui traição, crime, perseguição e suspense, que o vão fazer estremecer a cada minuto de leitura.

Tem 248 páginas e foi publicado em Abril de 2016, incluindo-se no género de ficção.


Sobre o autor:


André Neves Braga nasceu em Julho de 1983, em Póvoa de Varzim. Formou-se em Engenharia Informática e, atualmente é Software Developer em Lisboa. É amante da leitura e da escrita e, ao final de várias obras escritas e arquivadas, decidiu mostrar ao mundo parte da sua paixão. É através dos thrillers psicológicos que pretende cativar os seus leitores.

 

Estava muito curiosa para ler este livro pois adoro este género, já sabem, e tanto a capa como a sinopse me cativaram imediatamente. Fiquei muito feliz quando a Chiado me cedeu um para o ler!


Tal como a sinopse indica, a história fala-nos de Diogo, um empresário que tem tudo: um bom emprego, uma mulher que ama e uma filha adorável. No entanto, tudo muda com uma viagem de negócios a Nova Iorque, na qual vai acompanhado de João, o seu melhor amigo. Diogo conhece lá outra mulher, pela qual se apaixona imediatamente e começam a ter um caso amoroso. Numa noite, chega ao hotel e encontra João morto. Tudo se complica quando Diogo se envolve na investigação da morte do amigo, acabando por ter complicações com a máfia e colocando tanto a sua vida como a da sua família em perigo. Mas qual será a verdade?


É um livro extremamente fácil de ler, muito fluído e adaptado a qualquer pessoa, o que é muito positivo. A história em si é interessante. No entanto, penso que a escrita poderia ser um pouco aprimorada, principalmente os diálogos que me pareceram pouco naturais.


O desenrolar da história foi bom, sempre mantendo a curiosidade em alta e querendo saber o que vai acontecer a seguir. De facto, este aspecto foi o melhor ponto do livro! Apenas tenho a apontar o facto de me ter sido difícil, principalmente no início, sentir empatia com a personagem principal, visto que não gostei do facto de ele ser apresentado e logo a seguir cair de amores por outra mulher como se fosse um adolescente. Boy, put it in your pants! É claro que acabei por torcer por ele, principalmente pela sua família, mas nunca sem esquecer isso. Relativamente ao final, confesso que foi aquele que esperei desde o primeiro minuto, não tendo ficado nada surpreendida. Apesar de tudo, foi o final adequado, mesmo que um pouquinho duro...


Um livro a não perder, simples e cativante! E obrigada a André Neves Braga por demonstrar que também existem thrillers escritos por autores nacionais a dar os primeiros passos!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page