Apesar de ultimamente andar com muito pouco tempo para ler, assim como para partilhar aqui essas experiências, finalmente venho falar-vos da minha leitura de "Maestra", de L. S. Hilton.
Este livro conta-nos a história de Judith Rashleigh, uma mulher que trabalha com arte numa leiloeira de Londres. No entanto, Judith quer mais da vida, acabando por se tornar acompanhante num bar. E não se fica por aí, ao tomar uma decisão que acaba por mudar o rumo da sua vida. Sem contar a história toda, posso dizer que Judith acabou por tomar decisões que mudaram toda a estrutura da personagem, desafiando todos os tipos de valores morais.
Este é um livro muito forte, sendo isso o que tem de melhor - linguagem nua e crua, uma escrita sem medos, tal como eu gosto. Nesse aspeto, é muito fácil de acompanhar a leitura. Já li muitas críticas positivas, e outras negativas, e a minha opinião é de que esperava mais. Existiu uma grande publicidade à volta do livro na altura do seu lançamento, mas ficou um pouco aquém das minha expetativas. Não penso que tenha existido um grande elemento surpresa, apesar de existirem alguns momentos de reviravolta, não me fizeram sentir grande coisa. Talvez porque não me liguei muito à personagem, não senti aquela empatia que era suposta - não torci por ela. E vocês, o que acharam?