top of page

Big Little Lies | Primeiro olhar sobre mistérios, drama e segredos

Orquídea Polónia

Sabem aquela série nova que sai e que uma pessoa percebe que é mesmo a cara dela? Foi o meu caso com Big Little Lies, a nova série da HBO. Segredos, suspense e grandes mulheres numa só série? Contem comigo!

Então tenho que dizer que vi o piloto já com algumas semanas de atraso, mas com expetativas elevadas, o que muitas vezes não é bom. Sobre o que nos fala a série? Para quem ainda não viu, Big Little Lies introduz-nos Madeline, Celeste e Jane, três mulheres com vidas perfeitas mas que depressa percebemos que a perfeição está apenas nas aparências. Madeline (Reese Witherspoon) é praticamente a líder do grupo, uma mulher que gosta de demonstrar à vizinhança como pode ser um exemplo. É claro, tem ciúmes da mulher do ex-namorado mesmo que tenha um ótimo marido atualmente, e sente-se sozinha ao ver as filhas crescer. Já a sua amiga, Celeste (Nicole Kidman), é uma mulher bonita e elegante, com dois filhos perfeitos e um marido lindo e atencioso. É claro que Celeste também o tipo de personagem que só de olhar para ela vemos que não é perfeita, existe algo profundo e até quebrado nela – a sua família não é perfeita. Por último, Jane (Shailene Woodley) é nova na comunidade, mãe solteira e rapidamente se torna amiga de Madeline e Celeste. No entanto, o seu filho logo é rotulado como agressor (inocente ou não?) e também depressa podemos ver que Jane esconde qualquer coisa. Mas não é todo este drama familiar que me atrai mais, apesar de ser o grande enfoque do episódio. Temos flashforwards para o futuro onde vemos uma misteriosa morte num lugar cheio de pessoas. Quem morreu? Porque morreu? Como morreu? Quem matou? Tudo questões que ficaram longe de ser respondidas no episódio e que têm relação com os segredos destas mulheres.


Tive sentimentos mistos, algo agridoce, relativamente a este episódio. Gostei e fiquei extremamente curiosa, mas não esperava que o drama fosse mais explorado que a parte do mistério. Gostava de um episódio com mais emoção, menos parado. Mas acaba por funcionar bem pois percebemos que nem tudo é o que parece e queremos saber mais. A série funciona, na minha opinião, como uma mistura de Gossip Girl, 90210, Pretty Little Liars e How to Get Away with Murder, numa versão mais adulta e bem pensada, não fosse uma série do canal de excelência HBO. Mulheres perfeitas, famílias perfeitas, segredos nada perfeitos, mortes misteriosas. Dá vontade de ver logo tudo e saber o que se passa realmente! Tiveram a mesma opinião sobre a série? E é claro, o livro também já entrou para a minha wishlist!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page