top of page

The Walking Dead - uma review honesta de quem madrugou para ver

Maria Jesus

Para os fans de zombies e de detalhes nojentos, The Walking Dead é, sem sombra de dúvidas, uma série de eleição. A série, que é transmitida no canal Fox, voltou para os ecrãs portugueses na madrugada de segunda, e, para aqueles que madrugaram para não perderem essa primeira exibição... bem, mais valia ter ficado a dormir!

CUIDADO: Seguem-se spoilers sobre o episódio 9 - continua a ler ao teu próprio risco!

O episódio começa com o Padre Gabriel a roubar os mantimentos, armamento e um carro de Alexandria e a fugir, no meio da noite - sem o Rick e o resto da malta por perto, parece-me que Alexandria não é um sítio assim tão seguro, já que qualquer um podia ter feito o mesmo que Gabriel.

Depois, o episódio retoma à reunião de Rick & Co. com Maggie, Sasha e Daryl, em Hilltop. Sabem o que Hilltop significa - Jesus tem mais tempo de antena e posso admitir que não me importo mesmo nada ;)

O objetivo da segunda metade da temporada 7 é simples - acabar com os Saviors, e, mais importante ainda, com Negan. No entanto, Alexandria sofreu muitas baixas, pelo que precisam de toda a ajuda possível - alguns membros de Hilltop juntam-se a esta luta, mas, mesmo assim, não chega. É preciso recorrer a Ezekiel, o Rei do Kingdom. Se, como eu, perguntaram sobre a realidade do tigre de Ezekiel, este episódio teve uns efeitos CGI tão pobrezinhos que ficou mais do que claro que o gato de estimação não é real - não que estivesse à espera, mas Shiva pareceu de tal modo realista no primeiro dia que a vimos que nunca se sabe!

O Kingdom tem um tigre, um rei, pessoas treinadas para combate, mantimentos, armas.... mas não se vai juntar a Alexandria e a Hilltop na luta contra os Saviours - uma atitude que achei bastante ridícula e covarde por parte de Ezekiel. Compreendo a necessidade de manter os seus a salvo, mas não lutar contra quem os oprime não me parece atitude de "rei".

Depois desta rejeição dolorosa, há que voltar para Alexandria, e não é que, muito convenientemente, encontram uma carrada de explosivos pelo caminho?! Só queria a sorte deste grupo! Enfim, o momento engraçado deste 45 minutos foi o passar a pente fino, ou devo dizer, arame farpado, um monte de zombies, como se os cortar ao meio resolvesse alguma coisa - mas deu para rir!

Mas esperem! Para quem achava que isto é tudo, o grupo mete-se em sarilhos novamente, quando vão procurar o senhor Padre, sendo cercados por uma imensidão de pessoas encarapuçadas e armadas - o que pelos vistos dá bastante prazer e umas quantas ideias a Rick, fechando o episódio com o seu rosto a sorrir satisfeito.

Se soubesse o que sei agora, enquanto escrevo esta review, tinha ficado a dormir. O episódio teve vários momentos mortos, e não estou só a falar dos zombies, e, como sempre, o ecrã fica preto quando algo realmente interessante está para acontecer, o que já começa a cansar. Mas será que não podem fazer um episódio onde isso não aconteça, ou será que só assim é que conseguem visualizações nos episódios seguintes? Guess we'll never find out!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page