Os útimos convidados a deixar a Exponor foram nada mais nada menos que Jason Isaacs e Katie Leung, no painel Remember Harry Potter.
Os atores, que contam já com um largo leque de projetos, mostraram-se sempre bem dispostos e prontos para responder às perguntas mais engraçadas que os fans tinham.
Apesar de não terem nunca lido as obras de JK Rowling antes de participarem nos filmes, ambos os atores admitem que quando começaram, não pararam até ler tudo! Jason acrescenta que a escritora é absolutamente brilhante e que escrever Harry Potter "just right".
Sobre as suas personagens, Katie, que interpretou Cho Chang, a primeira paixão de Harry, diz que se identifica com a sua personagem e que não foi difícil para si colocar-se na ente de uma estudante. No entanto, foi difícil para si ver o ódio que alguns fans sentiam para com a sua personagem, principalmente depois da cena onde Cho e Harry se beijam.
A atriz escocesa conta que o seu filme favorito é o terceiro, O Prisioneiro de Azkaban, porque foi aí que os guiões e a produção começou a ficar diferente e mais obscura.
Apesar de não ter gostado de filmar debaixo de água, Leung falou que a cena mais engraçada de filmar foi a que andavam atrás de um dragão, porque o dragão, pré-edição, era apenas uma bola num pau!
Jason Isaacs, que vestiu, literalmente, Lucius Malfoy, contou ao público uma história bem diferente da de Katie.
Começando por falar da forma como caracterizou Lucius, desde as suas vestes de veludo, pesadas, até ao cabelo liso quase branco. "He's a wizard that despises muggles, so he couldn't have a muggle haircut" .
Depois, admitiu que se esqueceu das suas falas enquanto trabalhava com Richard Harris, o primeiro ator a interpretar Albus Dumbledore, e para compensar fez uma voz diferente, que acabou por ser a voz de Lucius ao longo dos filmes. O ator britânico revelou que interpretar uma personagem como Lucius foi em certa parte assustador, já que a sua personagem é um racista egocêntrico que achava que o mundo era melhor quando ele tinha mais poder, o que o torna fraco e ridículo.
Sobre as cenas mais difícil e mais engraçada de filmar, Isaacs menciona que a cena no corredor, onde Lucius interage com Dobby e Harry foi a mais difícil, pois Jason entusiasmou-se de tal modo na queda que acabou mesmo por desmaiar! A mais engraçada foi gravar sem a máscara de Devorador da Morte, em frente a um ecrã verde, e ver toda a magia envolvida na cena quando o filme saiu.
Quanto ao final da sua personagem, Jason diz que ficou bem contente com a forma como Lucius foi deixado no meio de uma guerra completamente abandonado e destroçado, tal como ele merecia.
Para terminar, os atores falaram dos seus projetos futuros: Katie irá participar numa peça chamada "Snow in Mid Summer" e Jason participa numa série da Netflix, "The OA", com estreia esta semana, estando também envolvido em 8 filmes que estrearão em 2017.