Para aqueles que já a conhecem, despensa apresentações. A atriz espanhola Ivana Baquero encheu a Comic Con com a sua simpatia e beleza na passada sexta feira, dia 9 de Dezembro.
Tendo a sua jornada pelo cinema começado quando era ainda muito nova, destaca-se o seu trabalho no filme Pan's Labyrinth, um drama de Guillermo del Toro, e, recentemente, na série televisiva The Shannara Chronicles, onde protagoniza Eretria.
Estes dois projetos da atriz foram os grandes temas da conversa e Ivana admitiu que, quando vê um filme onde entrou, é-lhe difícil concentrar-se na história geral, pois toda a sua atenção recaí sobre si mesma, relembrando os momentos que passou enquanto filmava as suas cenas. No entanto, quando revê Pan's Labyrinth, sente que não se está a ver a si, mas sim outra atriz, dada a quantidade de vezes que teve a oportunidade de ver o filme.
Revela ainda que é ela que manobra a espada que a sua personagem usa em The Shannara Chronicles e que não sabe se Eretria irá ter o mesmo fim na série que teve nos livros que lhe servem de base. No entanto, Baquero acredita que os produtores e escritores da série da MTV serão o mais fiel possível às histórias de Terry Brooks.
Ivana participou também no filme Gelo, um filme português dirigido pelos irmãos Gonçalo e Luís Galvão Teles. Apesar de ao início achar que não se conseguiria integrar no elenco português, Baquero ficou surpreendida com a simpatia com que Portugal a acolheu. Diz que as produções portuguesas e americanas não são muito diferentes, sendo que a americana é definitivamente mais exagerada do que qualquer outra onde já trabalhou.
Apesar de estar no evento por pouco tempo, é certo que todos aqueles que tiveram o prazer de a conhecer relembrarão a acessibilidade e boa disposição da atriz.