Lennie James foi o quarto convidado a subir ao palco do auditório A, na terceira edição da Comic Com Portugal.
Entrou na sétima arte durante a adolescência, quando fez uma audição para um pequeno teatro - tudo porque gostava de uma rapariga! Lennie ficou com o papel e prosseguiu os seus estudos na Guildhall School of Music and Drama.
A coincidência dos papeis de James não passam despercebidas, já que na maioria dos seus filmes e projetos televisivos interpreta polícias ou personagens em mundos pós-apocalípticos.
Do seu vasto leque de papéis, Lennie James falou-nos de Jericho, onde interpretou Robert Hawkins, e de The Walking Dead, onde interpreta Morgan Jones.
Quando questionado sobre qual destas duas séries prefere, James admitiu que não consegue escolher uma, mas, com uma arma apontada à cabeça, teria que optar por Jericho, visto que foi a série que o colocou no mapa da TV americana.
A maioria das perguntas feitas pelos fans incidiram sobre The Walking Dead, como seria de esperar. O amor britânico admitiu que é ele a usar o bastão que Morgan manobra com mestria na série da AMC, comentando que adora o facto do seu trabalho lhe trazer oportunidades de aprender novas coisas.
James emocionou-se ao falar da saída de Michael Cudlitz (Abraham) e de Steven Yeun (Glenn) da série, após as suas personagens terem conhecido o seu destino mas mãos de Negan.
Sobre a sua personagem, Lennie fala das 3 fases pelas quais Morgan passou: desde o homem que vivia para a mulher e filho, para o homem louco que procura a morte, e agora o homem lúcido, capaz de matar para sobreviver.
O ator revela que não sabia do sucesso da série onde os zombies são o inimigo secundário e que apenas voltou para o elenco devido ao ambiente que toda a equipa proporciona.
Lennie James volta a subir ao palco para mais uma sessão Q&A no próximo domingo às 14:30. Vemo-nos por lá? ;)