top of page

Iberanime 2017 - a cultura japonesa no Porto

Maria Jesus

Nos dias 21 e 22 de Outubro, o Pavilhão Multiusos de Gondomar transformou-se na casa da cultura japonesa com mais uma edição do Iberanime.

O blog deu uma espreitadela ao evento no segundo e último dia e, apesar da demora, hoje trago-vos a nossa opinião e experiência.

A maior parte dos espectadores centrou-se na zona gaming e entre as lojas de merchandizing e comida que cercavam os palcos principais - é impossível não ficar rendido aos mil e um tesouros espalhados pela convenção ou não ficar curioso e experimentar jogos realidade virtual.

Se temos algo a apontar é o facto dos momentos altos do programa serem "uns em cima dos outros" e sem palcos diferentes, em partes opostas do recinto - na verdade, não vimos o final do concurso de cosplay pois 1) estava completamente cheio e foi impossível chegar lá a tempo e 2) isto de Iberanimar cança! :p

Não podemos deixar de ver as bancas de artistas - que trabalhos incríveis! E aqueles stickers de Steven Universe? Fiquei tentada! Os colares da Coisas de Rei também eram absolutamente lindos - recomendamos darem uma vista de olhos pela galeria que se segue ;)

Onde encontrar os artistas:

Ricardo Lopes Banda Desenhada:

- facebook.com/ricardolopes.bd

- instagram: @ricardolopes.bd

Weird Sal:

- weirdsal.tumblr.com

- facebook.com/WeirdSalArt

Coisas de Rei:

- facebook.com/CoisasdeRei

- coisasderei@gmail.com

Bracari Iris:

- bracari-iris no Tumblr

- BracariIris no Twitter

- Bracari Iris no Facebook

- bracani.storenvy.com

Saliferous:

- etsy.com/shop/SaliferousArt

- saliferousart.tumblr.com

O que faz mover convenções destas são, evidentemente, os cosplayers! Infelizmente não conseguimos muitas fotos, na correria, mas podes ver os que conseguimos (e mais) na galeria que fizemos para voces - só têm de carregar aqui

Depois disto tudo, foi bom "esbarrar-mos" com a Embaixada do Japão e a sua banca espetacular, ver bonsais, uma demostração de Ju Jitsu e paricipar no Para Para Dance!

Estiveram por lá? O que acharam? Esperamos ver-vos para o ano, na IAOPO2018!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page