top of page

Simon Merrells | Comic Con dia 4

Orquídea Polónia

Simon Merrells foi um dos convidados da Comic Con Portugal, nomeadamente para a promoção da nova série, Knighfall, que irá passar na TVSéries.

Knightfall passa-se na Idade Média, século XIV, centrando-se na história dos Cavaleiros Templários. A personagem de Simon Merrells, Tancrede, é descrita como um homem valente que venera os seus votos aos Templários completamente.

Simon Merrells é, ainda, conhecido pelos seus trabalhos nas séries Spartacus, Tomorrow People e Dominion.

Sem querer revelar muito sobre a nova série, o ator adiantou que podemos apenas esperar o inesperado, pelo que seremos surpreendidos já que os próprios atores assim ficavam na mesa de leitura. Nesta série, vamos ver todos os limites dos Templários a serem testados. Quanto a Tancrede, ele esperava ser um mestre, segundo a ordem natural e normal das coisas. No entanto, isso não acontece e nada sai como esperado. Apesar de desapontado, Tancrede recupera o controlo.

Esta é uma série cheia de batalhas e de romance, pelo que Simon recorda a importância da mesma já que os Templorários nunca foram abordados desta forma anteriormente.


Sobre a representação em geral, o ator demonstrou a sua paixão pela atuação, afirmando que o que o fascina é acreditar que aquilo que faz é real, para que assim o pareça na televisão e, assim, os espetadores acreditem também. Segundo esta lógica, é preciso acreditar para que a atuação pareça real, e aí é que reside o poder. Por exemplo, se ele próprio não se fizesse acreditar que os três homens da série se conhecem há 20 anos, mesmo que na realidade os atores não se tivessem conhecido até então, a atuação não seria boa.

É por isso mesmo que as personagens que representam em nada se assemelham aos atores, o que era exatamente o pretendido.

Esta perspetiva foi apresentada pelo ator após mencionar a importância que o Santo Graal terá na série, sendo que também aí acreditar é uma questão de poder, e quem o tem possui o poder.




Quanto à preparação para o papel, o ator confessou que não conhecia muito bem a história dos Templários, pelo que teve que se preparar muito bem. Leu muito sobre o assunto e teve vários treinos, como luta de espadas ou andar de cavalo. Aliás, até visitou os templos de Paris, onde estava o castelo.


Quando questionado sobre qual a época histórica que gostaria de abarcar numa outra interpretação, Simon afirma que se está a divertir bastante na Idade Média. Ele afirma que o gosto pela época vem depois da atribuição do trabalho, pois primeiro ficam a saber quem irão interpretar e só depois começam a ganhar gosto pela época em específico.


O ator falou ainda sobre a sua participação em Tomorrow People, afirmando que não acredita que a série regresse novamente aos ecrãs, ou tal teria já acontecido por esta altura. Contudo, adora o seu trabalho, motivo pelo qual não se encontra fechado a essa hipótese.


Sobre as suas preferências como ator, Simon Merrells afirma que as suas cenas preferidas são as mais físicas. Quanto às cenas de sexo, diz que essas não são as mais ansiadas por ele, nem pelos atores no geral, visto que são muito difíceis de filmar, assim como demoradas. Refere-se à sua personagem em Spartacus, dizendo que teve muita sorte pois fazia essas cenas sempre com a mesma pessoa. Apesar de todo o esforço, as cenas ficavam sempre exraordinárias no filme.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page