top of page

Kat Von D Saint & Sinner - primeiras impressões e review da paleta mais linda que já vi

Maria Jesus

A semana do Halloween é conhecida por ser uma semana assustadora, mas se estão a par com as novidades da Sephora, a semana passada foi um verdadeiro mimo - a paleta Saint & Sinner, da Kat Von D, de edição limitada para as festividades que se avizinham (e um dos primeiros lançamentos nesta veia da marca da tatuadora), chegou a Portugal!! Um momento para celebrar o facto de termos sido uns dos primeiros países europeus a receber esta beleza! Bom trabalho Sephora Portugal! Woo!

Inspirada nas catedrais e vitrais europeus, esta paleta tem dois lados com 12 sombras cada - o lado Saint, com cores mais subtis (mas obscuras, como é de esperar) e o lado Sinner, com cores mais fortes e vibrantes. Mas antes de passar-mos às sombras... Falemos da apresentação da paleta em si - é absolutamente linda, uma verdadeira obra de arte, na minha opinião, cheia de detalhes magníficos que, sinceramente e em junção com as cores, fazem toda esta compra valer a pena (não que fosse preciso muitas desculpas para correr para a Sephora no dia seguinte ao lançamento, sinceramente!).

A própria Kat recomenda que, se sentirmos que temos demasiada escolha com a paleta aberta, podemos sempre fechar um lado e usar só o lado Saint ou o lado Sinner, já que ambos os lados têm dimensão suficiente para fazer um look completo. Vamos então para as sombras!

As duas primeiras, Absolution (branco com micropurpurinas douradas e prateadas) e Rapture (vermelho rosado com micropurpurinas vermelhas) são extremamente brilhantes e com pouca opacidade - isto é propositado! São para ser usadas por cima das outras sobras, para dar um brilho multidimensional - o que não invalida serem usadas sozinhas, na pálpebra móvel ou no canto interno, para iluminar bem o olhos.

A paleta vem com poucas (mas boas!) sombras matizadas - Sabbath (preto), Amen (bege osso), Martyr (castanho quente médio com subtons amarelos), Devil (laranja quente), Crucifix (castanho escuro frio, com subtons roxos), Baptism (rosinha muito pálido) e Exorcism (roxo frio, com subtons azuis). Todos os tons matizados são super pigmentados e fáceis de esfumar na pálpabra, com excepção da sombra Exorcism - pois é, este roxo magnifico é bem mais escuro na pálpebra, quase preto (e não aquele roxo real lindo que vemos na paleta) e não esfuma uniformemente, dando um pouco mais de trabalho que as outras sombras!

Temos também duas sombras matizadas com micropurpurinas, isto é, apesar da sombra ser matizada, estão carregadas de purpurinas pequinanas que lhes dão uma dimensão brutal. Estou a falar da sombra Ashes, um castanho toupeira, meio acizentado, com microshimmer verde e dourado; e Revelation, um castanho médio muito muito quente, com microshimmer dourado (parece muito mais brilhante na paleta do que nos olhos!). Estas sombras são incriveis na pálpebra e esfumadas até ao concavo, pois os movimentos circulares do pincel "apagam" os glitters, revelando a linda sombra matizada! Não é genial?!

Antes de passarmos às sombras altamente metálicas, temos primeiro que passar pelas sombras acetinadas - e esta paleta tem um monte delas! Do lado Saint temos Worship (um roxo beringela com reflexos rosados); Immaculate (verde azeitona com reflexos dourados); Chalice (cinza toupeira com reflexos prata); Sacred Heart (pêssego com reflexos rosa); Sanctuary (castanho escuro com reflexos tijolo); e Rosary (magenta com reflexos magenta). Do lado Sinner temos menos sombras acetinadas, sendo este lado "famoso" pelas sombras metálicas. Assim, contamos apenas com Exodus, um verde ácido com reflexos amarelos.

Estas cores, para além de hiper pigmentadas (basta tocar levemente com o dedo para ficar-mos com pigmento para uma pálpebra!) são muito macias e fáceis de esfumar - na verdade, usar Sacred Heart em toda a pálpebra e esfumar pelo côncavo é das minhas coisas favoritas de fazer! (Nada de ter medo de sombras acetinadas no côncavo! A maquilhagem não tem regras ;) ).

Finalmente temos o meu acabamento favorito e que me deixa o coração aos saltos - as sombras metálicas!

Do lado Saint só temos duas - Heaven (prata com fundos lilaz) e Cathedral (uma versão mais escura e mais prata de Heaven). Do lado Sinner é que a diversão começa - Vestment (castanho escuro com muitos reflexos verde esmeralda); Ministry (azul real com reflexos da mesma cor), Relic (dourado com fundos muito amarelos) e Stigmata (vermelho com reflexos rosados). Estas cores são, como já é norma na paleta, bastante pigmentadas e macias, ficando ainda mais metálicas quando usadas com um pincel levemente humedecido.

Falando nisto - muito cuidado! Não usem pinceis humidos com as sombras matizadas nem com as sombras matizadas com micropurpurinas - vão ficar com o chamado "hard pan", sendo impossível utilizar a sombra a não ser que raspem a camada superior. Querem ver um "pictorial" de como remover esta "hard pan"?

Para já, já criei 3 looks com esta paleta incrível, como podem ver abaixo! Para saberem que outros looks vou criando podem seguir-me no meu Instagram dedicado a maquilhagem e beleza @thefashioncafeee !

Sinceramente, acho que esta é das paletas mais bonitas que já vi, mesmo com a etiqueta de preço que tem. Cinco estrelas, mesmo! Podem comprar esta preciosidade em qualquer loja Sephora do país, por 60,95€

Esta quinta sairam mais novidades de natal na Sephora por isso estejam atentas, pode ser que venham mais reviews para o blog ;)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page